O processo de criação de um livro!

Olá!
Hoje apresento um projeto que venho acompanhando a um certo tempo e achei bem interessante...



Se trata do DarkWriterBR, que é um escritor(ou seria escritora?) que esta escrevendo um livro e os leitores acompanham todo o processo de criação interagindo pelo twitter, orkut e facebook. Enquanto os capítulos são lançados, os leitores vão trocando ideias e enviando sujestões enquanto adoram e odeiam os personagens... A personagem mais famosa no momento é a Mary Prince...
Segue abaixo informações sobre o universo de DarkWriterBR e Mary Prince!

Quem é Dark Writer BR?

É o nome fictício (pseudônimo) do escritor, ou escritora, desta obra. Antigamente muitos autores usaram algum tipo de nome fictício para criticar lideranças políticas, assim eles evitam ser torturados, presos ou até mortos por causa do conteúdo em suas obras. Baseado nisso, nosso escritor(a) decidiu optar por um pseudônimo.


Vai ser uma saga?


Esperamos que sim, pois Dark Writer BR tem um enredo que seria o suficiente para desenvolver uma maravilhosa saga. No entanto só continuará escrevendo caso o primeiro livro (esse que está sendo postado na comunidade) seja aceito pelos leitores.


Como surgiu a idéia?


Dark Writer BR sempre escreveu livrecos quando estudava no ensino fundamental, e usava o nome dos colegas de sala como personagens de suas obras. Uma dessas historinhas se transformou na história da Mary Prince.




Quando o livro será publicado?

Não sabemos se o livro será publicado um dia, mas Dark Writer BR está a procura de uma editora que se interesse pelo projeto ousado. Afinal, sua identidade só será revelada no dia em que o livro for lançado!

A obra é direcionada para qual classe de leitor: infantil, infanto-juvenil, ou todas?

Dark Writer BR escreve para aqueles que procuram por uma história surreal e moderna, independentemente de idade.

Como posso participar do projeto?

É muito simples e você não precisa pagar nada por isso. Basta fazer o download dos capítulos e dar sua opinião sobre eles. Caso goste, você pode indicar a história para seus amigos e assim conseguir mais leitores, pois é importante que o projeto seja lido pelo maior número de pessoas possível. E claro, Dark Writer BR “está de olho” na comunidade, afinal ela é o termômetro que mede a aprovação da história – portanto, é sempre bom que os leitores deixem seus comentários e participem assiduamente dos tópicos/enquetes, criando um ambiente agradável e divertido.

Como funciona a criação de um livro?

Um livro passa por muitas etapas antes de realmente ficar pronto, por isso é de extrema importância que os leitores desta história estejam cientes disso. Como o livro está sendo criado, muitas coisas ainda podem ser alteradas. Até porque qualquer escritor, em um certo momento, acaba tendo que retornar a algumas páginas para modificar algo já escrito. Isso pode acontecer desde uma pequena modificação em alguma palavra, a, até mesmo, o nome de um personagem. Sempre que houver uma mudança significativa, postaremos na comunidade a respeito. No entanto as mudanças não são feitas somente pelo autor, pois muita coisa poderá ser sugerida pela Editora que sempre procura ajudar a obra a se destacar no mercado literário. Portanto, caso você tenha a impressão de que a história ainda precise de algum ajuste para realmente parecer um livro, você não está errado. Aqui é mostrado somente o pontapé inicial, o primeiro suspiro, por assim dizer, pois todas as outras etapas serão efetuadas pela Editora que se interessar pela publicação da saga no mercado. E é exatamente por isso que você foi convidado para acompanhar a criação de um livro. Esperamos que o projeto seja uma ótima experiência na sua vida e, que no futuro, possa contar para seus filhos que acompanhou o nascimento de um série de livros.

Qual será o título do livro?

O título do livro ainda não foi definido, pois será escolhido nos capítulos finais com o auxílio dos leitores. Cada leitor poderá dar uma sugestão para o nome do livro e Dark Writer BR escolherá os que mais se adequarem ao conteúdo da obra literária. Ao final, uma enquete será aberta na comunidade e o titulo mais votado estampará a capa do sonhado livro.

Quantos capítulos terá o livro?

O livro terá 21 capítulos, e todos serão postados na comunidade para serem julgados pelos leitores.

Qual a importância do twitter?

Sabemos que o Twitter está entre as mais populares redes sociais do momento. A agilidade na comunicação e sua eficiência e eficácia em divulgar novas ideias, desencadeou o sucesso do micro-blogging na internet. Consciente disso, Dark Writer BR faz uso do twitter para divulgar seu projeto. Portanto, se você possui twitter, não deixe de seguir @darkwriterbr – assim você ficará por dentro das novidades que rondam Mary Prince.

"Escrever é doar ao mundo aquilo que existe dentro do seu mundo." (DarkWriterBR)


Achou interessante também?
Baixe e leia o primeiro capítulo:




Abaixo segue os links do projeto:
Facebook
Twitter
Tumblr
Orkut:
-Comunidade
-Download dos capitulos
-Perfil do DarkWriterBR



fonte

Um comentário :