Rotina Tensa no Japão!

Oi pessoal,hoje estou aqui para postar algo nada engraçado.
Estão todos sabendo dos terremotos e tsunami que ocorreu no Japão hoje(11).Aqui em São Paulo no bairro da Liberdade a associação Bunkyo se mobiliza para mandar ajuda a todos que puderem.

Image and video hosting by TinyPic

A seguir, acompanhe o Manifesto de Solidariedade ao Japão assinado pelas cinco entidades nipo-brasileiras.

" Manifesto de Solidariedade ao Japão

Ainda chocados com as notícias que chegam sobre o terremoto que assolou a região nordeste do Japão, queremos manifestar nossa mais profunda solidariedade, pois compartilhamos da grande dor que abala toda a nação japonesa.

Os noticiários dão conta de que os locais mais afetados pelo terremoto e pelo tsunami foram as províncias de Miyagui, Ibaraki, Iwate, Chiba, Kanagawa, Tochigui, Fukushima e outras.

Aos parentes de pessoas residentes no Japão, principalmente nessas regiões, solicitamos que mantenham a calma. A situação ainda está bastante confusa em todo o país, mas acreditamos que em pouco tempo a comunicação será reestabelecida. Temos informações de que algumas pessoas conseguiram conversar com seus amigos e familiares via telefone celular e, outros, via internet.

Temos ainda a informar que, nessas regiões, não se registra a presença de grande número de trabalhadores brasileiros.

No dia 11, a partir das 12h30, estivemos reunidos com a finalidade de estabelecer uma forma de prestar nossa solidariedade ao Japão. Decidimos encaminhar uma mensagem ao governo japonês, como também, montar uma Campanha de Arrecadação conjunta das cinco entidades nipo-brasileiras.

Nos próximos momentos, será aberta uma conta bancária especial para a arrecadação desses recursos e, portanto, novos comunicados serão emitidos com as informações detalhadas aos interessados.

Aliança Cultural Brasil-Japão
Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo
Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil
Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – Kenren
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo "

Mais informações sobre essa conta bancária e outros tipos de ajuda serão postados aqui!

Fonte



BjosssFuiiii

0 comentários :

Postar um comentário