Prefeitura de SP divulga programação do Natal Iluminado 2010.

A menos de um mês do Natal, São Paulo começa a receber as luzes típicas das festas de fim de ano. Acompanhando essa tendência, a Prefeitura divulgou nesta sexta-feira (26) a programação do Natal Iluminado de 2010. No total, são mais de 25 milhões de microlâmpadas, 25 km de mangueiras iluminadas e 25 mil clusters de LED.



A principal novidade é a decoração da Avenida Paulista. Uma cenografia especial de Natal, criada pelo artista plástico Juarez Fagundes, ocupará o espaço do palco montado para o Réveillon. A atração será aberta ao público. As 120 árvores na avenida e 120 árvores no Parque Trianon serão iluminadas e 38 postes do trecho serão decorados.

A já tradicional árvore de Natal na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da cidade, deverá ser inaugurada na noite do dia 5 de dezembro, um domingo, com show pirotécnico e apresentação da banda Pato Fu. Formada por faixas de LED que vão mudar de cor diariamente, a árvore terá 68 metros de altura e 30 metros de diâmetro.



Outra árvore iluminada será montada na Represa de Guarapiranga. A construção do pinheiro de 56 metros de altura ficou a cargo da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e será coberta por materiais recicláveis. A Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte estaiada, também receberá iluminação especial.

Outra novidade desta edição será a cenografia das avenidas 23 de Maio e Juscelino Kubitscheck. Ambas terão papais noéis de 9 metros de altura como parte da decoração.

Confira, abaixo, a programação completa do Natal Iluminado 2010:

Image and video hosting by TinyPic

G1

BjosssFuiiii

0 comentários :

Postar um comentário