Domingo!

Olááá, mais um domingo chuvoso... Nenhuma novidade até agora O_O
Vamos a uma noticia da folha online, sobre chuva O_O

Índice de chuvas de janeiro em São Paulo é o maior em 15 anos

De 1º de janeiro até as 7h deste domingo, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, registrou 344,1 milímetros de chuva (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado), o que representa 44% a mais do que a média para o mês. O índice é o maior já registrado pelo órgão desde que foi iniciado o trabalho de leitura, em 1995.

A média climatológica para o mês é de 239 milímetros. Em janeiro do ano passado, o CGE registrou 246,4 milímetros de chuva. Segundo o órgão, o ano que registrou maior índice até então era 1996 com 318,8 milímetros.

As pancadas de chuva que iniciaram no começo da tarde deste domingo fizeram com que as zonas sul, sudeste e leste e o centro entrassem em estado de atenção às 14h30. A zona oeste e a marginal Pinheiros foram inclusas às 15h55.

O córrego Ipiranga transbordou entre as avenidas Abraão de Morais e Bosque da Saúde, no sentido Santos/São Paulo, e a região ficou em estado de alerta das 15h20 às 15h50. Além do Ipiranga, os bairros mais atingidos foram a Vila Prudente, Cidade Ademar, Capela do Socorro e Santo Amaro.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) chegou a registrar cinco pontos de alagamento em São Paulo.

De acordo com a Defesa Civil, 60 pessoas já morreram em todo o Estado em decorrência da chuva desde o dia 1º de dezembro.

Previsão

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, a tendência para as próximas horas é de que as áreas de chuva atinjam demais pontos da capital, oscilando de intensidade.

Também há previsão de que as pancadas de chuvas possam causar transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra na capital e grande São Paulo. Ontem, a forte chuva que caiu em São Paulo no início da tarde provocou um deslizamento de terra na rua Margarida Izar, no Jardim Celeste, na região do Butantã, zona oeste da capital. Uma casa desabou, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

Para amanhã, há previsão é de pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Na terça e na quarta-feira chove a qualquer hora do dia e de forma generalizada. As temperaturas ficam estáveis.


Link: Folha online





E pra descontrair, uma imagem sobre a Colheita Feliz




XD

Por hora é só

0 comentários :

Postar um comentário