Abandonadosss

Bom dia Pessoas

Estava eu "passeando" pela net quando me deparei com uma foto tensa...bemm tensa e resolvi postar sobre.
Lugares abandonados, sim sim existem milhares de lugares abandonados pelo mundo, lugares bem interessantes para se conhecer.






Falarei sobre uma ilha no Japão chamada Hashima Island que foi abandonada pelo fechamento das minas de carvão que lá existiam.

Foto da ilha


A ilha é bastante conhecida pelas suas minas de carvão e a sua operação durante a industrialização do Japão. Mitsubishi comprou a ilha em 1890 e começou o projeto, que era basicamente extrair carvão debaixo do mar. Para isso construíram o maior bloco de apartamentos no Japão em 1916 para acomodar os seus trabalhadores (muitos eram recrutados à força vindos de outras partes da Ásia).
Assim que o petróleo substitui o carvão no Japão nos 1960, as minas de carvão começaram a ser fechadas uma a uma e Hashima Island não foi exceção. A Mitsubishi anunciou oficialmente o fechamento da mina em 1974 e até hoje permaneceu vazia, é por isso que ganhou o apelido de a “Ilha Fantasma”. Viagens a Hashima foram reabertas em 22 de Abril de 2009, depois de 20 anos de silêncio.

Mais fotos e informações sobre a ilha e outros lugares abandonados clique aqui

Para quem curte sobre o assunto sites com fotos e vídeos muito interessantes, vale a pena conferir.

Forbidden Places

Research Webcam


BjossFuiii

0 comentários :

Postar um comentário